Sorvete de coco…(Ei, isto não é uma receita. Leiam!!!)

Ao reler a matéria do Armando Antenore, na última edição da BRAVO!, senti primeiramente um estranhamento. Porque a abordagem retrata de modo legítimo um lado deste momento que estou vivendo, sem confetes nem lantejoulas. Esse retrato que o Armando fez, dos meus 72 anos, meus problemas neurológicos, a dificuldade de andar, de fato, existe.

http://www.flickr.com/photos/introspective/436482427/Mas, gostaria de esclarecer que, simultaneamente, se desenvolve dia a dia um requintado paladar que me faz apreciar cada vez mais o sorvete de coco, em especial do coqueiro que dá coco do Ary Barroso, colaborando para esta cantada obesidade, mais técnica do que real (por exemplo, levantar as pernas como a minha colega de geração Dercy Gonçalves já não dá!!!).

Em compensação, minhas glândulas pituitárias, pelo visto, se regeneram cada vez mais. Também para o sabor das ervas aspiradas pelo meu cachimbo de pantera (“você quer???”).

E aquele carinho que os netinhos fazem no meu pescoço: fico toda arrepiada!!! Isso é vida, não é? “Eta nóis, heim vó!!!” Chego à conclusão que uns neurônios substituem os outros, até o dia do juízo final…

P.S.: A autoria da foto é de Thiago Magalhães.

~ por Maria Alice Vergueiro em 27 junho, 2007.

2 Respostas to “Sorvete de coco…(Ei, isto não é uma receita. Leiam!!!)”

  1. Que honra ter minha foto usada pela pantera! Se vc gosta mesmo de sorvete de coco, recomendo que tome o da foto algum dia – lá no Pelourinho, em Salvador. Aqui em SP, meu favorito é o sorvete de coco do Mestiço – que eu peço com calda de baba de moça. Fica a dica!

  2. Que delícia, Introspective!!! Vou provar este sorvete também.
    beijos
    Maria Alice

Deixe um comentário

 
